HCP GIGANTE EM LISBOA
17/06/2018

O Hóquei Clube Penafiel esteve em grande plano na jornada dupla que se disputou em Lisboa frente ao SL Benfica e Sporting Clube de Portugal. 

No primeiro jogo, 16/06, o HC Penafiel jogou no pavilhão da Luz e bateu de forma clara a formação do Sport Lisboa e Benfica por 6 - 8. Durante todo o jogo, a formação penafidelense esteve em vantagem sendo que José Cancela brilhou ao marcar 5 dos 8 golos. No outro jogo da jornada, Sporting CP e AD Valongo empataram a 3 golos. 

No segundo jogo da jornada, 17/06, a formação penafidelense deslocou-se até ao pavilhão do Livramento em Torres Vedras para defrontar o Sporting Clube de Portugal e empatou a 2 bolas com golos de José Cancela e André Carvalho. No outro jogo da jornada, o SL Benfica bateu a AD Valongo por 2 x 1 no Pavilhão da Luz. 

Ao fim de duas jornadas o HC Penafiel lidera o fase final de apuramento de campeão nacional com 4 pontos, 2º o SL Benfica com 3 pontos, 3º o Sporting CP com 2 pontos e em 4º lugar a AD Valongo com 2 pontos.

Importa referir, que os nossos atletas André Carvalhos e José Cancela encontram-se no 4º e 5º lugar da lista de melhores marcadores da competição com 25 golos cada. Miguel Fortunato do SL Benfica é o melhor marcador com 43 golos.

Na próxima jornada, 23/06, o HC Penafiel desloca-se até Valongo para defrontar a formação local pelas 20h00.

Procurar